Alerta de golpe que usa pandemia para conseguir dados e clonar WhatsApp

Infelizmente existem pessoas que se aproveitam de qualquer situação para “se dar bem”.

Recentemente tem circulado nas redes sociais e via telefone um novo golpe para clonar o seu whatsapp.

Geralmente uma pessoa muito bem educada entra em contato com você, dizendo ser do Ministério da Saúde e que está fazendo uma pesquisa muito rápida de apenas três perguntas sobre a pandemia da Covid-19.

1- Você teve algum sintoma da Covid-19? 2- Você teve contato com alguém que foi diagnosticado com a doença? 3- Você fez algum exame sorológio ou RTPCR? Se sim, deu reagente ou não-reagente? Pesquisa finalizada, agora você receberá um protocolo via SMS, verifique se recebeu. AO PASSAR ESSE CÓDIGO SEU WHATSAPP SERÁ CLONADO IMEDIATAMENTE.

Ou seja, NUNCA forneça seus dados ou qualquer tipo de código em hipótese NENHUMA via telefone fixo, celular ou e-mail sem que você tenha solicitado. Empresas idôneas tem outras formas de confirmar seus dados diretamente com você.

Mais Alertas