ACIU traz para Ubatuba movimento “Reage São Paulo”

Temos o direito de manter o comércio funcionando com responsabilidade, porque este é o sustento de milhões de trabalhadores e suas famílias. A insistência do governador em restringir nosso trabalho já passou dos limites. Não podemos mais aceitar esta situação. Sabemos que é possível manter nossa atividade, respeitando as medidas necessárias, como uso de máscaras, distanciamento social e uso e álcool em gel. Para reagir a esta situação abusiva foi criado o “Manual de orientação para enfrentar a fiscalização”.

Veja quais são os principais passos para ficar preparado contra a fiscalização do Doria:

1-Quando receber a fiscalização, esteja com o cartaz do artigo 5 da Constituição visível na sua loja. Baixe aqui o cartaz: https://reagesaopaulo.com.br/custom/2283/uploads/oficio.pdf

2-Se possível, receba a fiscalização na calçada, chame amigos, familiares e conhecidos para ficarem ao seu lado. Eles não precisam entrar na sua loja, já que querem a loja fechada.

3-Haja e fale com respeito. Mantenha a calma e a firmeza de seus argumentos, sem qualquer ato que possa se caracterizar como violência. Mas argumente de todas as formas que puder para defender seu direito a trabalhar.

4-Converse com os fiscais, diga que vocês (você e seus funcionários) estão defendendo o sustento de suas famílias, com trabalho honesto, garantido pela constituição, seguindo as normas de segurança exigidas.

5-Pergunte porque o trabalho dele é permitido e o seu não é. O vírus ataca diferente, dependendo da atividade profissional de cada um.

6-Pergunte porque ele tem o direito de defender o sustento da sua família e você não. A lei não deveria ser igual para todos?

7-Você não é obrigado a assinar nada. Portanto não assine, é um direito seu.

8-Se estiverem acompanhados por policiais, converse com fiscais e com os policiais ao mesmo tempo. Use os mesmos argumentos sobre seus direitos e de seus funcionários, que precisam trabalhar para levar comida para casa e sustentar suas famílias.

9-Respeite e elogie o trabalho dos policiais, que estão cumprindo seu dever, mas defenda seus direitos.

10-Se for detido e conduzido à delegacia, vá calmamente. Não desrespeite ninguém. E chame um advogado de sua confiança.

Acesse o site www.reage saopaulo.com.br para receber outras informações e orientações.

Para imprimir só clicar nos links abaixo

Mais Alertas