ACIU realiza posse da nova diretoria para biênio 2023/2025

Dr. Adriano Klopfer é o novo presidente

A Associação Comercial de Ubatuba (ACIU) realizou na noite desta última quinta-feira, 27, sessão solene no auditório da entidade, a cerimônia de posse de sua nova Diretoria e Conselho Deliberativo que ficarão à frente da entidade nos próximos dois anos.

A cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas entre elas, autoridades, convidados, ex-presidentes, associados,  parceiros, imprensa, diretores, conselheiros da entidade e colaboradores.

Na ocasião, Ahmad Khalil Barakat, que já foi presidente da ACIU por quatro gestões e esteve envolvido com a entidade nos últimos 20 anos, “passou o bastão” para o Dr. Adriano Klopfer.

Em seu pronunciamento, Barakat, mais conhecido como “Kibe”, contou sobre as conquistas históricas que a entidade alcançou nos últimos 51 anos de existência, agradeceu o trabalho de todos que já passaram pela entidade e disse que agora essa nova geração tem muito trabalho pela frente.

O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, também foi presidente da Associação Comercial de Ubatuba por quatro gestões e também esteve envolvido com a entidade nos últimos 20 anos. Ele contou que o que pôde fazer à frente da ACIU como presidente ele fez, até que galgou o cargo de vice-prefeito de Ubatuba, para trabalhar e conquistar ainda mais benefícios  para os munícipes e empresários da cidade, que são uma classe extremamente representativa e essencial para o município.

O presidente empossado, Dr. Adriano Klopfer, é empresário, periodontista e estava como diretor desde essa ultima gestão. Muito envolvido com os Conselhos Municipais da cidade, disse que há muito trabalho a ser feito em vários segmentos e acredita que a ACIU juntamente com seus quase 1000 associados têm muita força para lutar e conseguir muito mais para a classe e o município como um todo.

Além do vice-prefeito, a sessão solene de posse contou com as presenças do ex-presidentes da ACIU, Sr. Ahmad Ali Smidi, que presidiu a entidade no período de abril de 1991 à março de 1993, Sr. Mohamad Ramadan El Ali que presidiu entre abril de 2001 à março de 2003,  Sra. Dalva Maria dos Santos, que presidiu a entidade em duas ocasiões: Abril de 2003 à julho de 2004 e outubro de 2004 à março de 2005 e o Sr. Alfredo Luiz Filho, que presidiu de abril de 2009 à março de 2011. Em  51 anos de atividades, entre presidentes e interinos, a Associação Comercial de Ubatuba até hoje já contou com 19 presidentes, sendo a Sra. Dalva, a única mulher.

Estiveram presentes ainda, o vice-presidente de Serviços da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo- Facesp, Ary Russo, o presidente da Associação Comercial de São Sebastião, Olivo Ramirez Balut, os gestores de Atendimento do Escritório Regional de São José dos Campos,  Eduardo Ilário, Alexandre Garcia e Lívia Torres, a analista de relacionamento da Unimed São José dos Campos, Simone Loures, o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte (Sinhores), Claudino Veloso, o conselheiro da Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Ubatuba (AAEU) Carlos Alberto Mendes e  o presidente do Rotary de Ubatuba, Ernesto Zambom.

Diretoria ACIU 2023- 2025
Adriano Klopfer de Almeida
Al Baher Cafeteria e Sorveteria Ltda.

Davi Eugênio Graciano Macário de Faria
Raízes Lanchonete Ubatuba Ltda.
Raízes Restaurante
Vice-presidente

Luis Claudio da Silva
Funerária Litorânea
1º Secretário

Daniela Sayuri Itano Fuchs
Fuchs & Prado (dentista)
2º Secretária

José Lanzoni
Organização Lanzoni de Supermercados Ltda.
Supermercado Paulista
1º Tesoureiro

Alexander Bellard Gomes
A.Bellard Gomes Restaurante
Nativo Restaurante e Pizzaria
2º Tesoureiro

Conselho Deliberativo
Gabriel Santin da Silva
Lino Santin Sorveteria
Santin Sorveteria

Laura Costa Thomaz da Silva
Parodi Costa Ltda.
Tachão Ubatuba

Pedro Henrique Ramiro Marques
Alessandra Soares Ramiro Ltda.Ancoradouro
Escola Criar-te

Fernando Almeida Intaschi
F. Almeida Intaschi Vestuário
Coral Biquinis

Luciana Elisa de Queiroz Hubner Domingos
Hubner Domingos Padaria Artesanal Ltda.
Maria Farinha Pães Artesanais

Suplentes
Robison Cesar Quintino dos Santos
RS Contabilidade Ltda