Prefeitura de Ubatuba está há quase 1 mês sem liberar viabilidades e alvarás

Os escritórios de contabilidade entraram em contato com a Associação Comercial de Ubatuba-ACIU, através do Posto da Junta Comercial com o intuito de sanar um grande problema encontrado pelos contadores junto à Prefeitura.

Acontece que, há mais ou menos um mês, todas as empresas que necessitam realizar emissões de alvarás e abertura/alterações só podem dar entrada na Jucesp após a aprovação da viabilidade.

Segundo o responsável pelo Posto da Junta Comercial de Ubatuba, Maurício Queiroz Benjamin, os contadores estão incapacitados de prestar serviços aos seus clientes, porque a Prefeitura não está realizando os procedimentos necessários para liberação da viabilidade. “Só hoje, me ligaram cerca de 10 contadores com uma média de 15 processos cada um, travados junto ao Executivo. Nesses últimos dias, tenho recebido muitas outras reclamações sobre o mesmo assunto. Isso comercialmente gera um grande prejuízo para a cidade”, diz Benjamin.

O responsável pela Junta, salienta ainda que, as empresas estão impossibilitadas de tirar o Alvará, pois o mesmo depende da viabilidade as deixando expostas a serem multadas pela própria Prefeitura. “Nada mais nos surpreende vindo desse desgoverno da administração municipal”, conclui.

Procurado pela ACIU, o secretário de Arquitetura e Urbanismo de Ubatuba,  Luiz Otavio Pinho Vianna, não se pronunciou até o fechamento desta matéria.