TPA: Taxa desacreditada pode acabar com o turismo em Ubatuba

Segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial de Ubatuba- ACIU nesta última quarta-feira, dia 26 de outubro, através de seus meios de comunicação, os 1.972 resultados demonstram que 77,4% acreditam que a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) prejudicará o turismo de Ubatuba, 77,2% são contra a cobrança, 91,2% não acreditam que a receita será revertida para o meio ambiente, 84,9% não acham justo pagar a permanência na cidade e ainda pagar Zona Azul e 83,8% não concordam com a cobrança diária.

De acordo com o presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat, como já havia dito anteriormente em uma nota publicada, “a cobrança da TPA é desacreditada e pode por em risco o nosso movimento turístico no verão, pois mais de 70% acreditam nisso. Novos impostos não resolvem”.

Segundo Barakat, o que resolve é responsabilidade no uso do dinheiro público. “Nossa pesquisa mostra também que mais de 90% desacredita no uso do dinheiro para fins de preservação, o que corrobora com nossa opinião já dita antes, a TPA só vem para prejudicar ainda mais a nossa cidade”.

Temos problemas maiores, a cidade como um todo está um caos, com mendicância, ruas esburacadas, falta de iluminação, resolver esses problemas deveriam ser PRIORIDADE”, conclui o presidente da ACIU.