Forma conta com mais um facilitador e um novo curso

Os cursos do Forma (Programa de Capacitação para Emprego e Renda) da Associação Comercial de Ubatuba-ACIU retornam agora em fevereiro cheio de novidades e a primeira delas é que a equipe conta com mais um facilitador muito qualificado e um tema bem interessante.
Rubens Martins Franco Junior, tem 60 anos e nasceu em Taubaté (SP).  Aos 25 anos de idade foi transferido para Ubatuba para prestar seus serviços como sargento da Polícia Militar.
Em Ubatuba conheceu sua esposa Elisabeth, com quem está casado há 34 anos e  tiveram dois filhos Diego e Rubens Neto. Rubens e Beth tem três netos.
Na carreira, conquistou o posto de major na Polícia Militar se aposentando em 2009.
É advogado devidamente habilitado e regularmente inscrito na Subseção de Ubatuba, da Seccional de São Paulo, da Ordem dos Advogados do Brasil.
É membro associado do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), que é uma associação civil de finalidade social, que tem a missão de defender os consumidores.
De acordo com Franco, o aprendizado sobre as noções básicas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) é importante, pois padroniza comportamentos, melhorando a prestação de serviços ao consumidor, minimizando ainda a possibilidade de eventuais processos judiciais e penalidades por inobservância às normas do CDC. “O cumprimento à legislação amplia a credibilidade frente aos clientes, pois o funcionário com conhecimento tem base para auxiliar os consumidores em eventuais reclamações ou problemas técnicos que surgirem durante a relação de consumo”, diz o novo facilitador do FORMA.
Informamos que a parte de Código de Defesa do Consumidor sempre será ministrada no primeiro dia juntamente com os cursos de Atendimento ao Cliente e Técnicas e Práticas em Vendas podendo ser feito de forma isolada ou em conjunto com os cursos já citados.
Segundo o coordenador do FORMA, Maurício Benjamin, quem já fez os cursos de Atendimento e Vendas, pode vir apenas no primeiro dia (quando é ministrado sobre CDC) que também receberá certificado sobre o tema.

Confira a agenda do Forma em nossas redes sociais
www.aciubatuba.com.br
aciubatuba