Festival Gastronômico de Ubatuba encerra dia 26 com chef renomada

Ana Bueno, chef participante do programa da TV Globo Mestre do Sabor, será jurada das categorias Cozinha Caiçara e Caiçara Contemporâneo no fechamento do 12º Festival Gastronômico de Ubatuba que registrou recorde de participação

Com participação recorde de 63 estabelecimentos, sucesso de vendas dos pratos participantes e com grande destaque na mídia, o Festival Gastronômico de Ubatuba terá seu ultimo final de semana no dia 26 de setembro com a participação da jurada Ana Bueno nas categorias Caiçara e Caiçara Contemporâneo.

Ana é proprietária do premiadíssimo restaurante Banana da Terra na cidade de Paraty- RJ e responsável pelo catering oficial da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
A chef é autora do livro “Culinária Caiçara”, além de ter organizado 10 edições da “Folia Gastronômica”, evento que reuniu chefs de todo o Brasil. Foi criadora da “Escola de Comer”, projeto que revolucionou a merenda de Paraty, que lhe rendeu o prêmio de Responsabilidade Social da revista Prazeres da Mesa. Ana também é embaixadora do projeto “Eu Reciclo”, que incentiva a separação de resíduos recicláveis nos restaurantes e bares de sua cidade e atualmente, coordena o projeto “Mulheres da Costeira”, que tem como meta capacitar e formar mulheres em diversas áreas e criar uma potente rede de empreendedoras locais. Em 2019, Ana participou da primeira edição do programa “Mestre do Sabor”, da Rede Globo.

O novo formato do Festival, que leva os renomados jurados até cada um dos estabelecimentos, com transmissão praticamente em tempo real através da divulgação de vídeos no instagram @festivalgastronomicoubatuba, já é um sucesso confirmado.
O Concurso de Receitas teve inicio no final de semana entre os dias 10 e 12 de setembro, com a participação dos Jurados Léo Ramos da AbraselSP, que acompanhou a categoria Petisco de Praia, Leandro Meloni da BaresSP, que foi jurado na categoria Comida de Boteco e Carlos Zoppetti do Instituto ConPizza que fez o julgamento da Melhor Pizza e Melhores Pães. A semana seguinte contou com a participação da chef Vivi que é a jurada das Categorias Cozinha Oriental, Massas e Sobremesa e que ficou impressionada com a variedade e qualidade da Gastronomia de Ubatuba em diversas vertentes.

Corroborando com o sucesso de vendas dos milhares de pratos oferecidos durante um mês pelos estabelecimentos ao público em geral, Ana Bueno estará nesta quinta e sexta em Ubatuba, dias 23 e 24 de setembro respectivamente, visitando os participantes da Cozinha Caiçara e trocando as infinitas informações que elevam o nível da gastronomia da cidade e o que há de melhor na culinária tradicional. Fique ligado na agenda de visitas e aproveite o verdadeiro Sabor Caiçara:

Quinta, 23 de setembro
11:00 horas – Banana Bamboo – Ubatumirim
12:30 horas – Cantinho da Lagoa – Praia do Prumirim
14:00 horas – Quintal do Marinho –Praia de Itamambuca
15:30 horas – Hou Beach Club – Praia Vermelha do Norte
19:00 horas – Peixe com Banana– Itaguá
20:15 horas – Pulo do Gato – Itaguá
21:30 horas – Mah Restaurante – Itaguá
23:00 horas – ArtsButeko – Itaguá

Sexta, 24 de setembro
11:00 horas – Villa Sapé – Praia do Sapê
13:00 horas – Zenith Gourmet – Praia Grande
14:30 horas – Pantai – Praia Grande
16:00 horas – Jardim – Itaguá
19:00 horas – Quintal da Villa – Itaguá
20:30 horas – Jundu Restaurante – Itaguá
22:00 horas – PattoLoko Canto Caiçara – Centro

O Coquetel de Encerramento do Festival Gastronômico de Ubatuba, que irá premiar os melhores de cada uma das 11 categorias, será uma ação beneficente em prol da APAE e que irá reverter 50% do valor do convite para entidade.

O evento acontecerá no Espaço Jundu na Praia Grande e os convites limitados estarão à venda através da organização do evento pelos whatsapps (12) 99798 8889 e (12) 99715 0414.

O 12º Festival Gastronômico de Ubatuba é apresentado e patrocinado pela Associação Comercial de Ubatuba. Conta com a realização do Ubatuba Convention&Visitors Bureau.

Patrocínio: Tenda Atacado e Incorporadora Saint Martin.
Apoio: Tachão, Cerveja Praya, Pistache Gelateria, Katrunfo, Roxi Brindes, Maria Brasileira e Senhor Pimentas.
Apoio de mídia: ACIU, BaresSP, Ubatuba Guide, Beira Mar FM.
Apoio institucional: AbraselSP e Prefeitura Municipal de Ubatuba.
Instagram: @festivalgastronomicoubatuba