Empresários de Ubatuba apostam em pelo menos aumento de 15% nas vendas de Natal em relação ao ano passado

Depois de um período cheio de restrições, inclusive com fechamento total das lojas no início do ano, por causa da pandemia, agora, o clima é de muito otimismo no comércio ubatubense.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, o comércio varejista deve vender cerca de 15% a mais neste fim de ano, em comparação com o mesmo período de 2020.

Nas redes sociais e por e-mail, a Comunicação da ACIU perguntou aos empresários e consumidores da cidade, sobre várias questões. (81,8 %)  apostam em um aumento nas vendas de Natal neste ano, sendo que (51,9%)  acreditam em uma melhoria de até 15% e  (48,1%) em uma melhoria em mais de 15%.

Sobre o valor que pretendem pagar (ou já pagaram) pelos presentes de Natal, a maior parte dos entrevistados (69,7%) respondeu que deve gastar (ou já gastou) até R$ 200. Outros (30,3%) disseram que vão gastar (ou já gastaram) mais que R$ 200.

Também questionamos os seguidores sobre as formas de pagamento e (60,6%) disseram que vão pagar (ou pagaram) à vista, enquanto (39,4%) responderam que vão optar (ou optaram) pelo pagamento a prazo.

Quando perguntados sobre quais presentes devem comprar, mais da metade dos entrevistados responderam roupas (72,7%), seguido de calçados (63,6%),  acessórios (36,4%),  brinquedos (33,3%), itens de perfumaria (21,2%) e celulares e eletrônicos (6,1%).

Em relação ao horário de atendimento, na região central, por exemplo, cada comércio faz o seu. De acordo com a pesquisa, (56,5%) abrirá até as 20h, (39,1%)  até as 22h e (4,5%) até as 21h.

De acordo com o presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat, por conta da pandemia, as famílias, parentes e amigos ficaram praticamente dois anos sem comemorar o Natal, ou seja, sem se reunir, sem comemorar com ceias natalinas e sem fazer a famosa troca de presentes “Acredito que como muitas pessoas já estão vacinadas e a pandemia mais controlada, todos os setores comerciais naturalmente terão uma grande injeção de ânimo nesta época que é considerada a melhor data comercial do ano”.