Associação Comercial de Ubatuba comemora 50 anos de atividades

Foi realizada na noite desta última quinta-feira, 7 de abril, a festa em comemoração aos 50 anos de atividades da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu) no restaurante Raízes.

Com um cardápio diversificado e elaborado especialmente para a ocasião, os presentes contaram com a animação de Evandro Santo (Christian Pior, ex-Pânico da Band), música ao vivo de Aquiles Nascimento, Sandra e Miguel Graça.

As empresas, Veibrás, que em breve terá uma filial aqui em Ubatuba, expôs dois carros no evento, a Wizard concedeu promoções especiais aos presentes, o Senhor Pimentas expôs e sorteou seus produtos, o Rotary Ubatuba falou sobre a relevância da campanha da vacinação contra a poliomielite e o Instituto Todas Por Uma, sobre a importância do auxílio às mulheres e menores vitimas de violência.

Os deputados estadual Sérgio Victor e o federal Vinicius Poit falaram sobre o projeto Ubatuba Tech, que na mesma via de capacitação que a Aciu está empenhada, o Ubatuba Tech tem como objetivo contribuir gratuitamente para a formação e empregabilidade de novos profissionais no mercado de trabalho.

Um dos pontos altos da noite foi quando o diretor da Aciu, Dr. Adriano Klopfer fez uma homenagem às duas empresas associadas mais antigas da entidade.
O grupo Senzala, hoje restaurante Alfredo e Organização União que são filiadas à Associação Comercial de Ubatuba desde 1972, Alfredo Correa Filho e Alvaro Corrêa, filhos do Sr. Alfredo e dona Maria Emília (in memorian) e Alex e Adriana Góis, filhos de Benedito Góis Filho (in memorian) receberam os cumprimentos seguindo primorosamente o legado deixado pelos seus queridos pais.
Ao longo dos anos, a Associação Comercial de Ubatuba sofreu grandes modificações, sempre procurando acompanhar o desenvolvimento do comércio local, adequando-se às necessidades dos seus associados, modernizando suas instalações e equipamentos, estando hoje entre as maiores e de maior destaque entre as associações da região e até do Estado.
Segundo Klopfer, a atual gestão está focada no desenvolvimento, trabalho e educação tanto dos empresários locais, quanto de seus funcionários e demais munícipes. “Além de todos os serviços que a associação comercial presta, reativamos o Forma- Programa de Formação para Emprego e Renda, que são cursos rápidos de capacitação gratuitos. Em 2011 haviam 11 temas e capacitamos cerca de 8 mil pessoas, em outubro no ano passado o reativamos com 5 cursos- Atendimento ao cliente, Técnicas e práticas em vendas, Recepção e hospitalidade nos meios de hospedagem, Garçom e Garçonete e Noções básicas em código de defesa do consumidor. Em menos de 6 meses já capacitamos quase 600 pessoas”, contou entusiasmado.
Trouxemos para Ubatuba também a Faculdade do Comércio de São Paulo, a FAC, que tem como objetivo a qualificação inovadora e inteligente do comércio, varejo e serviços, conectando e preparando o profissional para as novas demandas do mundo digital. São 5 cursos a preços imbatíveis. Gestão de RH, Gestão comercial, Gestão de logística, Administração e Comércio Eletrônico. Além de tudo isso, ainda tem a pós graduação com 7 cursos que até o dia 19 abril você pode fazer a inscrição por apenas R$ 99. Quem quiser saber mais, só nos procurar na Aciu que explicamos tudo certinho”, acrescentou o diretor.
A Aciu dispõe ainda, desde o ano passado, o núcleo de Mulheres Empreendedoras que está muito ativo e tem várias atividades por mês.
Serviço:
Facebook: aciubatuba