Taubaté sedia reunião de trabalho das Associações Comerciais da região- RA6

Dirigentes de diversas associações comerciais da região do Vale do Paraíba e Histórico, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, se reuniram no Hotel Faro em Taubaté, no último dia 10 de fevereiro, para mais uma reunião envolvendo as 23 entidades que fazem parte da Região Administrativa de número 6 (RA-6) Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Comandada pelo presidente da Ra6 Facesp, José Antonio Saud Junior, a reunião teve como pauta, entre outros assuntos, apresentações da Regional do Sebrae, CIEE- Centro de Integração Empresa- Escola, Sindicato dos Servidores Públicos e PoupCash Destinos Turísticos. Foram reafirmadas essas parcerias com o intuito de continuar fomentando os 23 municípios, tanto de forma econômica/empresarial como um todo, quanto de maneira turística.

Foi definido também, que todas as Aces se unirão e desenvolverão um único aplicativo de celular que prestará benefícios e descontos especiais para todos os associados e servidores públicos parceiros/filiados às 23 associações comerciais que abragem a Ra6- (Aparecida, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Ilha Bela,  Jacareí, Lorena, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Santa Branca,  Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí,  São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Taubaté, Tremembé e Ubatuba).

O diretor da Associação Comercial de Pouso Alegre- MG- ACIPA, Lucas Kersul que já é parceiro da Associação Comercial de Ubatuba- ACIU, também estreitou o relacionamento com os presentes das demais Aces.

Segundo Saud, todas as vezes que os dirigentes de associações comerciais se reúnem são apresentadas em determinados momentos dos encontros, algumas das atividades que são realizadas por associações comerciais de forma individual. “Muitas vezes a experiência de uma associação ajuda no trabalho da outra associação”, comentou o também presidente da Associação Comercial de Taubaté- ACIT. Saudi sempre orienta as associações menores a consultarem as maiores como forma de apoio na melhoria da qualidade do atendimento, bem como no aumento da prestação de serviço.

“As reuniões sempre são muito produtivas porque fortalecem as associações comerciais como um todo.  As trocas de experiências são essenciais e as reuniões da RA6 aproximam os presidentes para um melhor desenvolvimento de suas cidades, pois sabemos que esta união entre as Aces só traz melhoria ao comercio da região”, afirmou o presidente da Associação Comercial de Cachoeira Paulista- ACECAP,  Marco Antonio de Paula Lico.

A próxima reunião será realizada no mês de março e a cidade ainda será definida.