Falta de fiscalização da prefeitura compromete ação policial

Neste último final de semana, a Polícia Militar de Ubatuba e a Guarda Municipal de Ubatuba realizaram uma “operação-tarefa” com o intuito de coibir o “fluxo” e demais irregularidades que vem ocorrendo frequentemente no município durante as madrugadas.
Na ocasião, as autoridades receberam o apoio de cinco unidades da Força Tática que vieram de Caraguatatuba, do presidente do Conselho de Segurança de Ubatuba- Conseg e de um diretor da Associação Comercial de Ubatuba para “testemunhar” a ação.
De acordo com os presentes, ocorreram autuações e apreensões de veículos, abordagens e controle do local. Segundo eles, a fiscalização da Prefeitura não compareceu comprometendo a operação que seria estendida à vários bairros. “A ausência da Prefeitura comprometeu diretamente a ação, pois é ela o órgão que atua nas irregularidades internas de estabelecimentos. A PM atua só no controle do entorno, por esse motivo a ação se restringiu somente ao Centro’, contou um dos participantes da operação.
“As testemunhas” ressaltaram a presença do grande número de crianças e menores de idade que fazem parte desse “fluxo”.
Os comerciantes e moradores desta região, tem pedido com frequência ajuda e soluções para as autoridades, pois tem ocorrido uma degradação da região central, com ocupação de tráfico, prostituição, roubos, presença de pessoas armadas e perturbação do sossego. Lembrando que a região é ocupada por um grande número de comércios que atuam de maneira ordeira e que contribuem para o desenvolvimento do município”, enfatizou o diretor da Associação Comercial de Ubatuba, Adriano Klopfer que também faz parte do Conseg.
É lamentável e preocupante termos que chegar ao ponto de implorar ao Executivo uma solução. O efetivo policial tem cumprido o seu papel e feito o que pode, mas os Órgãos públicos precisam agir urgentemente”, finalizou o presidente da Aciu, Ahmad Barakat.