Palavra do presidente da Aciu sobre a taxa ambiental

“Olá a todos,

Essa semana nós nos deparamos com a notícia do início da taxa ambiental, e, como sempre há discussões e dúvidas com respeito ao destino do dinheiro.
Ubatuba tem, se não a maior, uma das mais caras taxas de IPTU e alvará de funcionamento do Estado e mesmo assim enfrentamos problemas como ruas esburacadas, mato nas guias e calçadas, problemas de iluminação, mendicância, entre outros.
Sabemos da necessidade de organização do setor turístico, do problema de saneamento, lixo e etc, porém fica a dúvida do destino desse dinheiro que será arrecadado.
Apenas como exemplo, temos a cobrança da Zona Azul, em um sistema de arrecadação primitivo, não muito confiável e tampouco sabemos a forma de investimento do mesmo em nossa cidade.
A questão é: O problema é a arrecadação? Ou como se investe na cidade?
Sábado passado nosso diretor a convite do Conseg, acompanhou como observador o trabalho da Polícia Militar na operação “Sossego” na madrugada envolvendo a PM e a GCM.
A força tática da PM compareceu com cinco viaturas para apoiar a fiscalização, faltando apenas a peça mais importante (pasmem) que é a fiscalização da PREFEITURA.
Aproveito para parabenizar os integrantes do FORMA (Programa de Formação para Emprego e Renda da Aciu) que nesse ano já contribuíram transmitindo conhecimento para mais de 1.000 pessoas, e também para dizer que logo fecharemos uma parceria de cursos em sistema EAD com um custo muito baixo”.

Um abraço a todos.
Ahmad Khalil Barakat