ACIU alerta sobre mais um golpe que está circulando na rede

“LIVRE-SE DE SUAS DÍVIDAS!

FAÇA UM NOVO CPF.

Lembre-se, não existe nome sujo, existe CPF sujo. Fazemos um novo CPF em apenas 10 dias, sem alteração de dados cadastrais, serviço limpo, direto no sistema, apenas R$ 750,00. Com o novo CPF você pode abrir conta em qualquer banco, lojas etc…

Informações: cpfsistema@gmail.com”

Com certeza você já deve ter recebido este e-mail. Se não, pode ter certeza que logo irá receber…Esta é apenas mais uma maneira encontrada para pessoas de má índole lesarem você.

É crescente o número de fraudes e ilicitudes sendo praticados no meio eletrônico, cabe a nós estarmos sempre atentos a estes tipos de “promoções imperdíveis”.

A Associação Comercial de Ubatuba informa que este “tipo de serviço” é crime de estelionato.

O Cadastro de Pessoas Físicas – CPF é um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita do Brasil – RFB que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente. Segundo a lei, cada pessoa pode se inscrever no cadastro somente uma única vez e, portanto, só pode possuir um único número de inscrição.

A inscrição no CPF é o ato no qual o contribuinte é incluído no cadastro da RFB, recebendo um número único e definitivo. Assim, uma vez que a pessoa já tenha praticado este ato, nunca mais deve repeti-lo.

Não existe outra forma legal para “limpar seu nome”. O único é pagando a dívida.

Caso você esteja com algum tipo de restrição financeira, seguem algumas orientações.

Registro de Débito

1 – Vá até a empresa onde você está devendo (empresa credora).

2 – Pague ou negocie a sua dívida e peça um documento que comprove o acordo realizado.

3 – A própria empresa se encarrega de comunicar ao SCPC a liquidação do débito. Entretanto, se você quiser, poderá apresentar às atendentes do Serviço cópia autenticada do documento ou apresentar cópia simples mostrando o documento original.

Título Protestado em Cartório

1 – Vá até o cartório de protestos da sua região

2 – Verifique para qual empresa você está devendo

3 – Pague ou negocie a sua dívida e peça uma certidão que comprove o acordo realizado.

4 – O próprio cartório se encarrega de comunicar ao SCPC o cancelamento do protesto. Entretanto, se você quiser, poderá apresentar às atendentes do Serviço cópia autenticada da certidão de cancelamento ou apresentar cópia simples mostrando o documento original.

Cheque devolvido- Banco Central

1 – Dirija-se à agência bancária em que você tem conta.

2 – Solicite que retirem seu nome do cadastro de emitentes de cheques sem fundo.

3 – Eles lhe informarão os procedimentos.

Cheque devolvido comunicado pelas Empresas Associadas

1 – Vá até a empresa onde você está devendo (empresa credora).

3 – A própria empresa se encarrega de comunicar ao Serviço a liquidação do cheque. Entretanto, se você quiser, poderá apresentar às atendentes ou apresentar cópia simples mostrando o documento original.

Para verificar aqui na Associação Comercial de Ubatuba como está sua situação, venha pessoalmente (Rua Dr. Esteves da Silva, 51 Centro) portando um documento original com foto e o CPF. Apenas você mesmo pode realizar esta consulta. O valor para associados somente para consulta ao SCPC é de R$ 0,50 e para não associados R$ 3,00.

Lembrando que todas as nossas empresas associadas possuem um código e senha para realizar consultas em nosso sistema.

Mais Alertas