Vendas do “Dia dos Namorados” ainda não empolgam empresários de Ubatuba, mas mesmo assim eles se revelam otimistas

O número de comerciantes otimistas, no comércio ubatubense, com o a data já é menor em 2018, segundo uma sondagem feita pela Associação Comercial de Ubatuba, nesta terça-feira, 05.

Com a proximidade do inverno, já era para ter começado a correria pelas roupas e calçados mais fechados, cobertores, edredons e lãs para cachecóis. O movimento nas lojas do setor também poderia antecipar-se com a proximidade do Dia dos Namorados, considerada a segunda melhor data do semestre para o varejo e terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Natal, mas não é o que acontece. Faltando pouco menos de uma semana para o Dia dos Namorados o movimento é considerado fraco ainda.
De acordo com uma funcionária de uma loja de perfumes e cosméticos, o movimento para o Dia dos Namorados ainda não começou, “Espero que seja melhor que o ano passado”, diz.
Estamos nos preparando para o Dia dos Namorados, mas ainda não vimos diferença no movimento”, disse uma outra funcionária de uma loja de chocolates.

O Dia das Mães mãe foi igual ao ano passado em vendas, mas o restante de maio foi um pouco melhor em algumas lojas minhas, em outras foi igual ao ano passado. Já para o Dia dos Namorados,  ainda não começou o movimento, vamos ver se de sexta até segunda-feira melhora, pois brasileiro gosta de deixar tudo para ultima hora”, disse um dos empresários entrevistados.
Infelizmente a procura ainda está menor que o ano passado”, disse a proprietária de uma loja de joias.

Já a proprietária de uma floricultura disse estar esperando sair os pagamentos para ver se o movimento aumenta, mas acredita que seu publico deverá deixar para fazer as compras na véspera.
A sondagem da ACIU ouviu 18 comércios da região central, todos disseram que as vendas ainda estão “fracas” porque a maioria deixa para fazer suas compras na véspera, mas todos se disseram otimistas e acreditam que as vendas tenham um aumento de até 5% em relação ao ano passado.

Para o presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Márcio Maciel, as vendas devem começar a melhorar após o dia 08, sexta-feira. “Dia dos Namorados é uma data importante em nosso calendário, então a maioria das pessoas gosta de presentear quem se gosta, nem que seja apenas uma lembrancinha.”

Ele acrescentou ainda, que vários restaurantes da cidade também promovem jantares especiais com preços diferenciados.

Segundo Maciel, apesar das perspectivas abaixo da média, uma das opções para chamar a atenção do cliente para esta data são as promoções exclusivas para o Dia dos Namorados. “Além das tradicionais promoções de vestuário, calçados e lingeries, preparar novidades e formas de pagamentos facilitadas podem atrair o cliente. A preparação das vitrines e decoração também são muito importantes”, diz o presidente da ACIU.
A assessoria da ACIU esteve no Calçadão Central na tarde desta última terça-feira, 05, e abordou 89 pessoas. Dessas, 81 tem um relacionamento e disseram que vão comprar alguma coisinha para a pessoa amada.

Jantares românticos, flores, roupas, sapatos, acessórios, celulares, cosméticos, chocolates. lingeries e joias foram as opções citadas para presentear na data.

Voltar

Mais Notícias

Contato


© Copyright 2018 ACIU - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Hous 360