Mais um ofício da ACIU para o ministério das comunicações

Situada a 200 quilômetros dos dois maiores centros econômicos da América do Sul (São Paulo e Rio de Janeiro) e ao lado do maior Parque Tecnológico e Industrial do Brasil, a região do Litoral Norte Paulista, composta pelas cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela vive uma era pré-histórica com um sistema de comunicação caótico e que deixa muito a desejar principalmente na temporada de verão.
A internet oferecida pela concessionária VIVO é de péssima qualidade, com interrupções constantes que afetam muito também a telefonia celular. Isso causa inúmeros transtornos para os nossos comerciantes, que não conseguem efetuar suas vendas, sendo que muitas pessoas já não usam mais dinheiro nem cheque.
Dificilmente o usuário consegue velocidades superiores a 2 Mbs o que não atende as suas necessidades básicas e grande parte de nossos bairros não recebem internet.
É inadmissível que em pleno século XXI, com as modernas tecnologias, continuemos a conviver com este caos. Enquanto nos grandes centros velocidades de 100 Mbs são comuns.
O Litoral Norte cresceu muito e está em franca expansão. Necessitamos urgentemente de atenção.

Certo de poder contar com a vossa habitual compreensão e colaboração, agradeço antecipadamente a atenção dispensada e despeço-me, renovando os protestos de elevada consideração e estima.

Voltar

Mais Ofícios

Contato


© Copyright 2018 ACIU - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Hous 360