“Kibe” é o presidente da Associação Comercial de Ubatuba- ACIU pela 4ª vez

Diretoria chama novos nomes para “oxigenar”  e  “revitalizar” entidade

Esse ano a Eleição da ACIU não foi possível acontecer como sempre nos biênios do mês de março por conta da pandemia.

A entidade teve a necessidade em adiar por não ter a possibilidade de fazer um pleito presencial. Contudo, seguindo o Estatuto da ACIU, a Diretoria publicou um novo Edital no dia 19 de abril de 2021, onde os associados interessados em montar uma chapa para concorrer à Eleição da ACIU, teriam até as 17h00 do dia 10 de maio para protocolar. Havendo mais de uma chapa, a Eleição ocorreria no dia 25 de maio.

Como não foram protocoladas mais de uma chapa, além da chapa encabeçada pela Diretoria da Situação, o então presidente José Lanzoni atendendo ao que determina o Estatuto da Entidade, convocou uma reunião da Diretoria, do Conselho Deliberativo e Suplentes para o dia 25 de maio onde proclamou a chapa e deu posse passando a “batuta” de volta para Ahmad Khalil Barakat, mais conhecido como “Kibe”, pois acredita que “ele fez um trabalho muito importante e de destaque à frente da nossa entidade”.

Dos 14 nomes que compunham a Diretoria antiga, oito foram renovados por vontade dos próprios gestores. “Eu mesmo declinei da presidência e fui para 1º secretário para deixar o Kibe e o Pedro Paulo mais à frente que estão “cheios de gás”. Se bem que cargos são apenas “títulos”, pois fazemos questão de trabalhar os 14 de forma conjunta sempre, diz Lanzoni.

O vice-prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, que se desligou da ACIU em junho de 2020 para concorrer às Eleições Municipais depois de quatro mandatos consecutivos à frente da Associação Comercial de Ubatuba, acredita que a não inscrição de mais chapas para concorrer com a atual, se deva por muitos motivos, entre eles, a satisfação dos associados com a atual gestão. “Nesses últimos  anos tivemos inúmeras conquistas para a entidade e para o município, tornando nossa ACIU referência em associações comerciais. Mesmo durante uma grave pandemia fizemos o possível e lutamos muito para não deixar a “peteca” cair. Acredito que todo esse atual corpo diretivo tem totais condições de fazer uma gestão ainda melhor”, disse Maciel.

Presidente: Ahmad khalil Barakat, mais conhecido como “Kibe”, 47 anos, formado em Gestão Comercial, empresário, proprietário da Prupé Calçados há 27 anos e retorna à chapa da ACIU após oito anos para revitalizar a entidade. Sua gestão foi marcada por conquistas históricas, como a Sede Administrativa  própria, a vinda do Sebrae para Ubatuba, a aquisição do Clube ACIU, a Comunicação da ACIU, o Programa de Formação para Emprego e Renda- o Forma, o Natal Iluminado, entre outros.

Vice-presidente: Pedro Paulo Orabona, 66 anos, formado em Engenharia Mecânica e pós graduado em Administração de Empresas. Proprietário da Omnimare Turismo desde 1990 e da Pousada Omnimare desde 2008.  Já foi presidente do Conselho Municipal de Turismo por dois mandatos consecutivos e quer fazer parte da diretoria da ACIU para fomentar e incentivar mais ações para o turismo ubatubense.

1º Secretário: José Lanzoni, 67 anos, engenheiro metalurgista e há 42 anos em Ubatuba se dedicando ao comércio como proprietário do Supermercado Paulista, participando e incentivando todos os setores que compõem nossa maravilhosa cidade.

2º Secretário-  Adriano Klopfer de Almeida, 49 anos, periodontista e empresário, sócio da Al Baher, franqueada Pistache Praia Grande. “Tenho visto e acompanhado de perto o ótimo trabalho que a Aciu tem feito na cidade e gostaria de contribuir com todo meu empenho. Desde a capacitação de mão de obra até a representatividade dos comércios e empresários da Praia Grande.”

1º Tesoureiro: Édio de Camargo, 64 anos, formado em Administração de Empresas e Direito, proprietário das empresas SDB Incorporações Imobiliárias e procurador do Hotel Torremolinos e Camargo Basmagi, continua na chapa da ACIU para dar andamento com honestidade e transparência à todas as ações que estão sendo e serão realizadas pela entidade.

2º Tesoureiro: Carlos de Castro Júnior, 60 anos, engenheiro civil atuando há mais de 25 anos no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e licenciamentos ambientais, decidiu continuar na ACIU para entre outros projetos, revitalizar o Clube ACIU.

Conselho Deliberativo

Gisella Mariel Pellegrini, 56 anos, professora e comerciante da cidade de Ubatuba há mais de 30 anos. Proprietária das lojas Aquarium Beachwear e Outlet Atoll. Busca representar o comércio da Rua Guarani e junto com sua companheira de chapa Cidinha, fortalecer o núcleo de mulheres empresárias da cidade.

Saulo Wlander Amalfi, 59 anos, empresário, proprietário do Quiosque Pilequinhos há 30 anos, pretende continuar na ACIU sempre lutando pelos interesses da cidade e dos empresários que representa.

Alexander Bellard Gomes, 45 anos, empresário proprietário do Nativo Restaurante e Pizzaria, atuando no ramo gastronômico, nacional e internacional há mais de 20 anos, pretende contribuir para uma diretoria mais próxima de seus associados e suas ideias, podendo assim chegar num desenvolvimento comercial e turístico como um todo.

Felipe Bastos de Sousa Siqueira, 40 anos, hoteleiro há 14 anos em Ubatuba trabalhando com comércio. Proprietário da Pousada Marazul e Hotel Ponta das Toninhas. Faz parte do Conselho Municipal de Turismo desde o início. Uniu-se à ACIU para somar aos trabalhos contribuindo com o desenvolvimento do turismo e automaticamente a melhoria do comércio local e de sua classe.

Marcelo Cobra Hilário, 51 anos, médico, diretor da Clínica Imagem Ubatuba desde 2001. Vem buscar uma atuação de colaboração da ACIU junto ao poder público, para criar um ambiente mais favorável ao desenvolvimento de negócios na área de prestação de serviços.

Suplentes

Moacir Carpinetti Júnior- “Carneiro”, 56, engenheiro agrônomo atuando no ramo de Consultoria Ambiental por pelo menos 20 anos e reforça o time da ACIU na defesa dos interesses dos associados.

Irimar Ribeiro, 63 anos, empresário, gestor imobiliário, sócio da Costeira Imóveis. Há mais de 40 anos no mercado imobiliário. Quer continuar trabalhando pela ACIU, pois acredita que a entidade tem se destacado muito nos últimos anos e lutar cada vez mais por melhorias em nosso plano de saúde- a Unimed.

Maria Aparecida Tindeiro, “Cidinha”, 63 anos, empresária, proprietária da Conexão Fashion no  Calçadão  há  20 anos, quer fortalecer o entrosamento com as mulheres empresárias da cidade e trazer o empresariado “mais para perto” da ACIU.

Acesse aqui e confira o Histórico e a Galeria dos ex-presidentes da ACIU: http://aciubatuba.com.br/historico-da-aciu/

Voltar

Mais Notícias

Contato




Gerência: aciu@bighost.com.br
Assessoria de Comunicação: imprensa@aciubatuba.com.br
Solicitação de impressão: impressoes@aciubatuba.com.br

© Copyright 2018 ACIU - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Hous 360