Convite: Audiência Pública: Erradicação do Trabalho Infantil 21/05 18h30 Teatro

A Aciu apoia o evento, pois acredita que o jovem menor de 18 anos que queira trabalhar, deve ter todos os seus direitos cumpridos. As empresas devem participar para se inteirarem do assunto e ver que contratar um jovem aprendiz ou um estagiário não dá prejuízo algum.

Benefícios para o empresário

Estágio: Ausência de encargos, não gera vínculo empregatício, oxigenação do quadro de RH e possibilidade de formação de mão de obra de acordo com a cultura da empresa;

Aprendiz: Pagamento de salário mínimo hora ou condição mais favorável,   apenas 2% de FGTS,  isenção de verba rescisória,  dispensa de aviso prévio remunerado, qualificação profissional e formação de talentos, apoio a inclusão de jovens no mundo do trabalho.

O Fórum Trabalhista de São José dos Campos-Juizado Especial da Infância e Adolescência- JEIA, convida sua empresa a participar desta tão importante Audiência Pública.

Uma Audiência Pública sobre Erradicação do Trabalho Infantil está marcada para o próximo dia 21 de maio, às 18h30, no Teatro Municipal de Ubatuba. Estarão presentes autoridades da Justiça do Trabalho da 15ª Região, empresários locais e de municípios vizinhos, para tratar do cumprimento da legislação sobre aprendizagem. A Audiência será para assegurar o direito à profissionalização de adolescentes e jovens e fortalecer a importância do combate ao trabalho infantil e, ainda, apresentar propostas de melhoria para inserção do jovem de vulnerabilidade no mercado de trabalho.

O Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região convidará aproximadamente 400 empresas entre os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e São Luiz do Paraitinga. Para confirmar presença é necessário preencher o link de confirmação de participação via e-mail.

O evento conta com seus principais idealizadores: Centro de Integração Empresa – Escola – CIEE, Associação Comercial de Ubatuba- ACIU,  Prefeitura Municipal de Ubatuba através da Assistência Social e as entidades apoiadoras: Guarda Mirim, ETEC Ubatuba, Gaiato, Namaskar, etc.

O CIEE em Movimento estará presente e oferecerá uma oportunidade para levar informações sobre vagas, cadastrar pessoas que eventualmente não tem acesso fácil a internet e computador e também divulgar cursos online gratuitos “CIEE Saber Virtual”. A Audiência Pública será aberta para apreciação de munícipes, empresários, organizações não governamentais, jovens aprendizes e estagiários da região.

CIEE 55 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 55 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de mais de 200 mil estudantes e a aprendizagem com mais de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

ACIU: 47 anos trabalhando por um comércio forte e uma cidade cada vez mais empreendedora

Confirmação de presença: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdemgPsFt8FkEU-Bcl9SqRIhZzHg61LX_CIMpcr7cSvA3MaJA/viewform?vc=0&c=0&w=1