ACIU doa materiais esportivos para Programa Atletas do Futuro

A secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba recebeu, nesta semana, itens de material esportivo.

A entrega foi efetuada pelo presidente da Associação Comercial de Ubatuba (Aciu), Márcio Gonçalves Maciel, em forma de parceria com o Sesi, por meio do Programa Atleta do Futuro (PAF).

No total, foram 46 bolas de diversas modalidades, totalizando R$ 5 mil, que serão utilizadas no Ginásio de Esportes Tubão e em alguns bairros atendidos pela secretaria que são atendidas pelo PAF.

Programa Atleta do Futuro- PAF

A iniciativa atende mais de 3 mil crianças e jovens, por meio de aulas nas seguintes modalidades: atletismo, voleibol, natação, surf, futebol de campo, surf, futebol de campo, basquete e futsal.

Além da prática esportiva com professores capacitados, os alunos do PAF recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

Confira a relação de materiais:

18 bolas de voleibol

10 bolas de futebol