Comunicado importante- Desligamento presidente da ACIU

“Caros associados,
Inicialmente quero agradecer todas as pessoas que me apoiaram e me ajudaram nesta difícil empreitada que é o trabalho voluntário de presidir uma importante entidade de classe.
Agradeço a todas as entidades, instituições, parceiros e, especialmente aos nossos associados, que ajudaram a manter acesa a chama da esperança de que dias melhores virão para os empresários da cidade e região.
Agradeço à Diretoria, Conselho e funcionários da ACIU, pois sem estas pessoas não seria possível realizar todas as atividades que desenvolvemos.
Tivemos a honra e o privilégio de conduzir a ACIU nestes últimos sete anos e meio e acredito que a conduzimos bem, pois trabalhamos muito, aprendemos bastante, crescemos demais!!!
Quando assumi a gestão da ACIU estava ciente da enorme responsabilidade que isto significava, tendo em vista os inúmeros desafios que se apresentavam naquele momento.
Isso sem contar que passaríamos pela maior prova de todas, nos deparamos com uma pandemia, onde os esforços tiveram que ser redobrados e tivemos que encarar tudo com muita paciência e persistência.
Deixo aqui minhas sinceras desculpas a quem tenha se sentido desprestigiado de alguma forma, toda e qualquer atitude que tomei foi pensando no coletivo e nunca no singular.
Fica a experiência e sabedoria de quando devemos avançar, renovar um ciclo, nos enxergando através de um espelho imaginário e tendo autocrítica.
Neste momento, depois de muita reflexão, resolvi aceitar o convite da pré-candidata a prefeita Flávia Pascoal e concorrer às eleições como seu pré-candidato a vice- prefeito. Acredito que faremos uma Ubatuba muito melhor, sem falsas promessas.
Desejo todo o sucesso à diretoria da ACIU que agora será presidida também cheia de competência pelo meu amigo e grande empresário José Lanzoni do Supermercado Paulista.
Um grande abraço”
Márcio Gonçalves Maciel
José Lanzoni
Antonio Lanzoni e Romana Santos se conheceram em Ubatuba em 1936. Ele comerciante em São Paulo, ela natural de Ubatuba, lecionando nas escolas daqui.
Casaram-se e mudaram para São Paulo, onde viveram até 1965. Em São Paulo tiveram 4 filhos: Mauro, Antonio, Roberto e o caçula José.
Em 1965 Antonio, Romana e o filho Roberto, resolveram se estabelecer em Ubatuba e fundaram a “Mercearia Paulista”, na Rua Dona Maria Alves, antiga residência do coronel Ernesto de Oliveira e em frente ao famoso Hotel Felipe.
O caçula, então com 12 anos, continuou os estudos em São Paulo. Formou-se engenheiro metalurgista e trabalhou durante três anos na Mafersa (empresa que construía vagões ferroviários e os trens do metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro).
Enquanto isso, o negócio de sua família em Ubatuba foi crescendo com o surgimento do auto-serviço no início dos anos 70, e assim, a mercearia passou a ser “Supermercado Paulista”.
Com o sucesso do estabelecimento, Sr. Antonio precisava de mais pessoas para o ajudar, e assim os filhos foram vindo também para Ubatuba. José foi o primeiro a vir. Ele veio no final de 1978.
José contou que a mudança foi muito grande, pois não tinha nenhuma experiência comercial, mas segundo ele, com muito esforço, dedicação e uma grande ajuda do amigo Sr. Nelson Rochensel que considera ser da família, ele foi se adaptando e se aprimorando cada vez mais na área.
Logo depois vieram os irmãos, Toninho e Mauro. Com a união de todos, o negócio da família só cresceu e se destacou.
Desde o inicio, José, mais conhecido como Zezinho Lanzoni, começou a participar da Associação Comercial de Ubatuba, da qual seu irmão Roberto, tinha sido um dos fundadores e isso o ajudou muito também.
Para ele era gratificante ver que o comércio da cidade estava cada vez mais se fortalecendo e se modernizando.
O espírito de trabalho e participação social do Sr. Antonio e de seus filhos sempre esteve presente no caminho da empresa.
Desde o ano 2000, unido a outros supermercadistas do Vale do Paraíba e Litoral Norte através da Rede Sinco, o Supermercado Paulista completa 55 anos de atividades, sempre servindo a população de Ubatuba com produtos de ótima qualidade e sempre buscando o desenvolvimento do comércio em nossa cidade.
Sabemos que a ACIU está em boas mãos!!!